6 de junho de 2015

Ex machina/ Instinto artificial


Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.



Minha opinião: Não sei o por quê, mas eu vidrei na história; nas cenas; nos personagens, enquanto minha mãe babava ao meu lado. O filme começa de repente quando um programador de uma grande empresa a Bluebook( eu gosto de pensar como sendo o google) é "promovido" digamos assim, que na hora nem eu tinha entendido, para passar uma semana com o chefão. Lá ele descobre o mundo da inteligência artificial tendo sessões com Ava, uma robô magnífica com a tal da inteligência. 


Nathan Bateman morava num lugar irreconhecível demorando horas de helicóptero para chegar ao local, no meio da floresta. E tudo funcionava na mais alta e sofisticada tecnologia, com códigos e cartões senhas. Se a energia falhasse você ficaria preso no quarto em que estivesse, justificando que seria por "motivos de segurança". 


Tá não vou contar mais da história para não ficar sem graça, apresentando a partir de agora os pontos positivos e negativos. Já falei um ponto positivo nisso tudo, o cenário é PER-FEI-TO eles fizeram a Ava PER-FEI-TA se bem que, umas horas em que ela colocava a "carapaça de pele" e tirava ficava muito engraçado. A inteligência artificial era muito convincente adorei tudo nela, chega né. Os personagens são envolventes. De fato não há muita ação, até que minha mãe (opinião on) dormiu e falou que o filme é muito parado (Mãe: Lucia, ama filmes de comédia romântica), chato, sem história, e deu três estrelas pro filme, ou seja; bom, dá pra entender?  Lucia achou que vale:✬ (opinião off)


Realmente o filme é parado para os menos interessados, já me acostumei com filmes desse estilo. Porém concordo com o fato de que não aprofundou muito na história, a ação ficou só pro final, teve falhas de comunicação e perguntas óbvias que deveriam existir e não teve um final fixo. Nossa como é fácil apontar os pontos negativos, ufa.



Gente descobri tanta coisa com o sr. google! Há um site CLIQUE AQUI que você passa como se estivesse falando com a Ava, porém tudo é em inglês. Calma, são só perguntas rápidas.


Outra coisa que soube. Lembra do cenário maravilhoso que tinha falado então ... é TUDO NUM HOTEL, existe meu deus quero chorar de felicidade. Se chama Juvet Landscape, algumas fotos para chorarmos juntos.






Galerinha, esse filmes realmente ficou entre bom e ótimo e não sei como classificar, socorrroooo. E olha que não sou tão fã de ficção científica. Obrigada por me ouvirem! 



Enredo:
Personagens: 
Cenário: 
Nota final:  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Opa, vou procurar esse filme para assistir! Curto muito ficção científica, e quando se trata de IA sempre tem uns bem bacanas.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliara.
      Sim como falei amei o cenário e a produção !

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Freepik | 120 min All Rights Reserved ©