15 de abril de 2015

The voices


Sinopse: Jerry é um cara bacana que chama a atenção das garotas. Mas há um problema: ele conversa com o gato e o cachorro da casa. Mr. Whiskers, o felino, convence o protagonista a matar as mulheres com quem sai.

Minha opinião: Todos os envolvidos na história trabalham no mesmo lugar, Milton fixture, lá Jerry conhece na área financeira as três amigas, Fiona, Lisa e Alison e logo começa a se envolver com elas. De sozinho para ter pelo menos pessoas de verdade para conversar, além de seus animais de estimação, fora do trabalho. E em uma noite sua vida torna-se muito diferente a partir de seus atos.


Vou ter que discordar, um pouco,desta sinopse. Primeiro, Jerry Hickfang (Ryan Reynolds) não saia muito, pois não levava jeito com as mulheres. Ele começou a matar não por causa do Mr. Whiskers e sim por causa dele, porém é de fato que o gato começa a dizer que ele gosta desse ato "é o instinto" dizia, enquanto o cachorro falava que ele era um cara bom, tudo foi um acidente. 

Vamos concordar que Jerry não é um psicopata ele é psicótico. Há essa diferença, o primeiro mata a sangue frio sem arrependimentos dando prazer no ato, o segundo a pessoa já é doente, ou seja, no caso dele o ato de ouvir vozes de animais e das pessoas que matou.

O cenário é meio mórbido, num subúrbio, com cenas mais escuras dando a dramatização. Assim, o humor negro do filme é muito bom. Nas horas dos assassinatos eu prendia a respiração, nojento, para depois dar gargalhada para a comédia que logo viria. Sendo assim, the voices reveza de suspense para comédia e vise-versa. 

Quando comecei a ver o trailer do filme quase desisti de assistir só por eu ter visto os animais falando, é... não gosto de filmes assim, ainda bem que logo entendi que o ato deles falarem tem a ver com as loucuras do protagonista. Teve gente que não gostou do final, eu pergunto como? Um final rápido, mas diferente. E quando todos começam a cantar "sing a happy song" morri de rir. 

O filme também tem a Anna Kendrick como Lisa e Gemma Arterton como Fiona. O Ryan Reynolds está atuando muito bem, sempre o vi nos papeis de galã e de comédia, nesse ele convence muito como uma pessoa que sofre desse transtorno psicótico.



Enredo:
Personagens: 
Cenário: 
Nota final:  

Musica final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Freepik | 120 min All Rights Reserved ©