17 de agosto de 2015

Mary and Max/ Uma amizade diferente


Sinopse: Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. O filme é uma viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.




Minha opinião: Como a Barbara, do letras de batom, falou no seu canal no youtube quando indicou o filme: a amizade é um sentimento que deve ser levado a sério como o amor, e eu concordo plenamente. O filme não é indicado para crianças como se fossem assistir meu malvado favorito. É mais cabeça, mais profundo.

Baseado em histórias reais. Mary é filha de uma mãe alcoólatra e de um pai viciado em seus pássaros mortos que ele mesmo empalha, sem amigos e totalmente solitária, quer dizer ela tem uns amigos. Do outro lado da rua seu vizinho que perdeu as duas pernas na segunda guerra mundial e tem medo de sair para fora, além de ter um galo de estimação.

Um dia enquanto sua mãe rouba algumas cartas do correio Mary pega um número e endereço aleatório lá e logo começa a escrever uma carta pra o tal de Max Horovitz. E conta todo seu universo para um desconhecido, ela tem uma mancha de nascença na testa marrom, gosta de chocolate e de macarrão e acredita que os bebes nascem da cerveja na Austrália e queria saber como nasciam em Nova York.

Max Horovitz, obeso, solitário e com 44 anos tem como seu maior sonho ter um amigo, então a garotinha de oito anos e o velho Max compartilham em comum o gosto pelo mesmo desenho animado e reescrevendo a carta para Mary ele diz que gosta de cachorro quente com chocolate e tem um peixe e um gato de estimação, e por nove anos aposta os mesmos números na loteria. O mais engraçado é que todos os peixes que ele teve chamavam Henrique e a cada morte ele ia acrescentando um dígito. Henrique VIII, Henrique IX assim por diante.






A amizade dos dois vai de altos à baixos e de conselhos à quase mortes. É uma lição de vida e com certeza é um filme para se pensar desse sentimento bonito que se chama amizade e que pode mudar vidas.

O encanto dessa obra de arte é feito de massinha, acho que dá pra perceber né? hahaha




Enredo:
Personagens: 
Cenário: 
Nota final: 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Tenho vontade de assistir há muito tempo esse filme, mas pra ser sincera nunca tinha procurado comentários sobre ele. Depois de saber melhor sobre a história, quero muito assistir!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Adorei o filme , já coloquei até em minha lista :) Obrigada pela dica <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo muito bom, vou anotar pra assistir! Adorei o blog.. bjo bjo =)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Freepik | 120 min All Rights Reserved ©