24 de maio de 2015

The duff



Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.


Minha opinião: Essa sinopse está bem estranha, pois Bianca não foi designada pelas amigas de duff. A sinopse foi retirada do site filmow.com, como todas as outras.

Esperava bem mais do filme, não é por acaso que estava na minha lista aqui no blog. Pois é, não foi uma grande decepção apenas pra mim, mas pra quem leu o livro e constatou que fizeram outra história. Normal ocorrer adaptações, são obras diferentes. Mas em minha opinião, a alma da história encontra-se na autora: como ela desenvolveu cada palavra para formar tudo, e mudar a história já é demais. Enfim.


O filme realmente começa quando, seu vizinho numa festa fala para a protagonista Bianca que ela é uma Duff da vez, ou seja, em português, a amiga feia da vez. Segundo ele: um grupo de pessoas sempre possui um d.u.f.f  elevando a qualidade dos amigos bonitos.

Você acha que ela ficou contente?! Se eu ouvisse isso, também não ficaria. Não saia da cabeça de Bianca essa designação, que eu acho ridícula, e começa a ver todos os grupos da sua escola com um duff e logo se auto denominando uma, pensando que suas amigas tem sua amizade por conta disso ela resolve se afastar e pedir ajuda para o atleta popular para mudar seu visual, o que acho meio hipócrita essa atitude, quem não vai gostar nada disso é a ex namorada dele que vai promover cyberbully contra a garota.



Então a história passa a se desenvolver a partir disso, achando por fim um filme clichê de sessão da tarde. Ainda não tem um nome em português e não há uma previsão de estreia no Brasil.


Enredo:
Personagens: 
Cenário: 
Nota final:  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai preciso assistir rs
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O ruim de adaptações de livros para filmes é que eles sempre mudam quase tudo :/ sendo que a historia original em si já é ótima. Pela capa eu achava que o filme iria ser bem legal kk mas como em todo filme clichê por característica, a propiá capa também já se entrega.
    Adorei o post, Quero assisti-lo, vai que eu mudo de ideia rs
    Beijão
    ha, estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço muitíssimo
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila.
      Exatamente adaptações são adaptações. Você pode achar o filme ótimo, além do que eu estava esperando muito para ver the duff, o que certamente ninguém deve fazer pois se não alcançar suas expectativas o filme fica muito ruim.

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Freepik | 120 min All Rights Reserved ©