31 de maio de 2015

Sobre séries: The enfield hauting



Para quem acompanha o instagram do blog @120min viu que nas semanas anteriores assisti a minissérie the enfield hauting. Não sabia que era baseada em fatos reais (não sei por que falamos "fatos reais" se um fato já é real) então me assustei quando logo no começo apareceu na tela "based on real events", claro você começa a assistir uma série de terror e não é agradável saber que aquilo supostamente aconteceu. Então "googlei" e descobri que foi baseado no livro "This house is haunted" dizendo que isso aconteceu no norte de Londres, em 1977.


Apenas com 3 episódios é feito the enfield hauting. Maurice Grosse é um investigador paranormal que acaba na casa da família Hodgson, após um acontecimento traumático em sua vida. Janet Hodgson, que por coincidência tem o mesmo nome da filha de Maurice, começa sofrer com o poltergeist da casa, no começo um velho sem propósito possuía seu corpo chamado Joe, mas as coisas começaram a ficar piores levando Janet até à tratamentos com choque elétrico por médicos céticos.

Engraçado quando você pensa: é baseado em eventos reais mas pelo menos não é no Brasil, até a parte que um dos paranormais começa a contar um caso, que veio acompanhar, cerca de 320 km a oeste de São Paulo.

Enfim, o que não deu pra perceber e o que eu queria entender foi por que isso começou a acontecer, qual o objetivo do "fantasma" assombrar a família. Tudo ficou meio no ar. Tudo bem, o último episódio mostra mais ou menos, mas ainda acho que várias coisas ficaram em aberto mesmo a série sendo muito bem feita. Os personagens são incríveis, se fosse eu naquela situação já teria tido um ataque cardíaco e saído da casa haha.


Bom, agora quero avisar que a seguir vou mostrar fotos reais da família, dos acontecimentos, se quiser ver clica em leia mais.






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiiii Amanda, vim visitar seu cantinho e gostei de cara por ser de séries e filmes, e fiquei intrigante com essa série, eu tenho um fascínio por series e filmes de terror, mas quando se tratam de fatos reais parece que dá um frio na barriga.....rsrsrs mas vamo que vamo, vou assistir a série tb.....bjs

    visite meu blog......http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Rosiane.
    Eu também adoro o gênero terror hahaha. Assiste dai vc pode tirar suas conclusões ;)

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Freepik | 120 min All Rights Reserved ©